Obtenha Descontos nos nossos produtos em destaque Destaque

Trocas e Devoluções

Se já recebeu a sua encomenda, e deseja trocar ou devolver, está no sítio certo

Se ainda não tiver recebido ou levantado a sua encomenda por favor clique aqui.

A ALLMS, dedica-se a oferecer a melhor experiência aos seus Clientes. Isso estende-se à política de trocas e devoluções, onde existe um esforço para atender a toda e qualquer necessidade do Cliente.

Antes de adquirir um bem, tenha em mente que no que toca a Resolução de Contratos (Devoluções) existe na Lei Portuguesa elementos que diferenciam uma compra à distância (online e a receber na morada via transportadora) de uma compra efetuada/levantada diretamente em espaço comercial.

Resolução de contratos (devoluções) – compras à distância (efetuadas em www.allms.pt)

Para compras à distância (online e a receber na morada via transportadora), a Lei Portuguesa estabelece ao consumidor um prazo de 14 dias (vulgarmente conhecido como período de reflexão) após tomar posse física dos bens, durante o qual pode devolver o(s) artigo(s) sem a necessidade de indicar um motivo.

Nos casos de livre Resolução de Contrato, os portes de devolução ficam a cargo do consumidor, conforme estipulado no n.º 2 do artigo 13º do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro.

Resolução de contratos (devoluções) – compras efetuadas diretamente em espaço comercial

Para compras efetuadas diretamente em espaço comercial, ao contrário do que acontece nas compras à distância, a Lei Portuguesa não estabelece a obrigatoriedade da empresa vendedora (neste caso a ALLMS) aceitar a Resolução de Contrato (Devolução) caso esse artigo esteja em conformidade.

Nestes casos, apesar da Lei Portuguesa não impor à empresa vendedora a aceitação da devolução do bem adquirido pelo consumidor, a ALLMS, por cortesia com os seus Clientes, poderá após análise, aceitar essa devolução nos primeiros 14 dias após a compra, porém, o reembolso apenas poderá ser feito via nota de crédito. Esta nota de crédito poderá ser descontada parcialmente ou na totalidade em novas compras na ALLMS, após ter sido atribuída à conta de Cliente. A nota de crédito tem a validade de 1 ano.

Nota: Levantamento de encomendas no espaço comercial decorrente de reservas ou compras previamente feitas através da Loja Online, será aplicada a legislação que rege as compras efetuadas diretamente no espaço comercial, não contando desta forma como uma compra efetuada à distância.

1. Condições de aceitação de devoluções/trocas

Apesar de serem aceites devoluções/trocas nos primeiros 14 dias em compras à distância (conforme descrito acima), os bens devolvidos só serão aceites caso respeitem escrupulosamente as seguintes condições:

  • 1.1. O artigo devolvido tem de estar intacto e sem qualquer marca/dano de uso ou remoção de películas.
  • 1.2. Terá de devolver o artigo juntamente com a sua embalagem, manuais e acessórios imaculados.
  • 1.3. Juntamente com o bem devolvido, terá de juntar a fatura onde consta esse mesmo artigo.
  • 1.4. Os produtos com stock “Online”, a ALLMS ficará no direito de avaliar e tomar uma decisão relativa à aceitação da mesma.

No caso de violação de algum destes pontos, não poderemos aceitar a devolução (e o consequente reembolso) ou a troca.

2. Artigos não aceites para devoluções/trocas

Existem artigos que pela sua natureza não podem ser aceites para devoluções/trocas.

  • 2.1. Não são aceites trocas ou devoluções de auriculares/auscultadores/headsets, baterias, power banks, pilhas, cartões de memória, discos externos, consumíveis, software, material com assemblagem, acessórios para consolas, componentes electrónicos ou outros equipamentos que representem a mesma natureza.
  • 2.2. Não são aceites trocas ou devoluções de televisões, impressoras, portáteis, telemóveis, smartphones, smartwatchs, tablets ou outros equipamentos que representem a mesma natureza e que tenham os selos das embalagens da marca quebrados.
  • 2.3. Não são aceites trocas ou devoluções de equipamentos usados e/ou com marcas de uso.
  • 2.4. Produtos que tenham sido ativados.
  • 2.5. Produtos que estejam instalados.
  • 2.6. Grandes Electrodomésticos e/ou Encastre.
  • 2.7. Pedidos especiais para cliente: Após a ALLMS realizar encomenda de um (uns) produto (s) ao (s) fornecedor (es) ou armazém central, a pedido especial de um cliente, a mesma não se responsabiliza pela não satisfação do produto (s) como recusa automatica da sua devolução, visto que houve informação/aceitação/acordo nas características/especificações do(s) produto(s). Os artigos sob encomenda estão definidos na página do produto “Por Encomenda” – Imagem 1 ou “Online – Disponível” – Imagem 2 (Válido apenas para produtos que não apresentem stock nas lojas) e são especificamente encomendados para o cliente. As encomendas a fornecedor ou armazém central só serão realizadas, após pagamento efetuado.

Todos os produtos têm um prazo de entrega definido, porém o mesmo prazo pode não ser cumprido, por ausência de stock em fornecedor ou armazém central. Nesses casos, será sempre contactado.

3. Formas de reembolso de devoluções

Caso pretenda o reembolso, o mesmo será feito pela mesma via do pagamento inicial. A ALLMS fará o reembolso do valor pago pelo artigo assim que seja feita a verificação técnica do estado do produto e verificação do cumprimento das condições acima descritas (Ponto 1). ​Não será devolvido o valor dos portes de envio.

4. Dar início ao processo de devolução ou troca

Para dar início ao processo de devolução/troca basta dirigir-se a uma das lojas ALLMS com o artigo e a sua fatura, ou caso não tenha essa possibilidade, poderá usar o formulário no fundo da página.

Sendo aceite, o valor dos portes de devolução ficam a cargo do consumidor.

Artigos que requerem cuidados específicos no seu manuseamento, transporte e manutenção essenciais ao seu bom funcionamento, antes de o adquirir, deverá certificar-se que os conhece. Em caso de avaria, o equipamento é enviado para uma assistência técnica externa, cujo parecer, é soberano. Caso não concorde com o relatório emitido, deverá fazer prova dos seus argumentos.

4.1. Caso pretenda enviar, veja as instruções para enviar os seus produtos

  • Coloque os seus produtos dentro de uma embalagem bem acondicionado.
  • Cole a etiqueta com a morada na embalagem
  • Coloque a etiqueta de autorização de devolução (Pode encontrar o comprovativo de devolução na sua Área de cliente – Trocas e Devoluções).
  • Certifique-se de que a embalagem de devolução contém todos os itens que recebeu com todos os acessórios (se houver) relacionados a esta devolução.
  • Envie a embalagem para a morada indicada na etiqueta de devolução ou entregando numa das nossas lojas.
  • O pedido de devolução será posteriormente processado assim que recebermos e verificarmos a embalagem enviada.
  • Enviar juntamente com a embalagem uma cópia da fatura.
  • Enviar tudo para: Rua da Gandarada, nº11A 3450-133 Mortágua

4.2. Quanto tempo tenho para enviar/entregar o produto após abertura do processo?

Dispõe de um prazo de 10 dias úteis para enviar-nos o produto, caso contrário o processo ficará automaticamente anulado.

5. Consultar o estado do pedido de troca ou devolução?

Poderá consultar aqui o estado da sua troca ou devolução.

6. Pretende cancelar um pedido de devolução?

Entre em contacto connosco.

Formulário para Trocas ou Devoluções






    Particular/EmpresaRevendedor


    TrocaDevolução



    You've just added this product to the cart: