Condições gerais de RMA (Return Merchandise Authorization)
A RebeldeCircuito – Comércio e Serviços Lda, dedica-se a oferecer a melhor experiência aos seus Clientes. Isso estende-se à política de assistência, onde existe um esforço para atender a toda e qualquer necessidade do Cliente. Antes de adquirir um bem, tenha em mente que no que toca a Resolução de Contratos (Devoluções) existe na Lei Portuguesa elementos que diferenciam uma compra à distância (online e a receber na morada via transportadora) de uma compra efetuada/levantada diretamente em espaço comercial. DAR INÍCIO AO PROCESSO DE REPARAÇÃO Para dar início ao processo de devolução/troca basta dirigir-se a uma das lojas ALLMS com o artigo e a sua fatura, ou caso não tenha essa possibilidade, terá de abrir um pedido de RMA no formulário indicado, mencionando a causa da avaria. Posteriormente deve aguardar pelas nossas instruções para que possa enviar o artigo via transportadora para o nosso Armazém – Sede (Rua da Gândarada nº11A,3450-133 Mortágua).
O QUE NÃO ESTÁ COBERTO PELA GARANTIA?
- O custo de transporte do material avariado.
- Danos provocados por uso indevido ou abusivo.
- Danos provocados por transporte fora das embalagens originais.
- Danos provocados por má proteção dos equipamentos.
- Equipamentos abertos por entidades estranhas à RebeldeCircuito.
- Equipamentos que tenham sofrido tentativas de reparação, ou mesmo reparação, fora dos nossos serviços de assistência.
Posto isso, a RebeldeCircuito não dá garantia, nem se responsabiliza pelos equipamentos danificados por deficiente manuseamento, instalação ou configuração. Também qualquer alteração ao produto original invalida a garantia.
GARANTIA?
Os artigos comercializados pela RebeldeCircuito na sua loja online e espaços comerciais estão abrangidos pelo regime de garantia legal. Antes de adquirir um bem, tenha em mente os seguintes pontos descritos nesta página:
- A RebeldeCircuito é meramente uma distribuidora;
- Todos os produtos comercializados pela RebeldeCircuito não são fabricados pela mesma. No momento da venda, a RebeldeCircuito passa para o Cliente a garantia desse(s) mesmo(s) produto(s);
- Alguns produtos estão assinalados com um período de garantia superior ao estipulado por lei, que é de 2 anos para consumidores finais. Após os 2 anos, o processo de garantia terá de ser tratado diretamente entre Cliente e fabricante;
- Situações em que o adquirente, pessoa colectiva ou singular é um utilizador profissional, isto é, destina os bens adquiridos a um uso profissional (industrial, serviços, etc) a garantia do bem móvel é de 6 meses, conforme Decreto-Lei nº47 344, de 24 de Novembro de 1966.
- Em computadores portáteis, cada fabricante poderá oferecer apenas 1 ano de garantia. Consulte-nos antes da compra, para ter a certeza do prazo de garantia da bateria do portátil que procura;
- Em caso de dificuldades na instalação/utilização de algum produto, comece por certificar-se de que está a seguir todas as instruções contidas nos Manuais de Instruções do Fabricante, nomeadamente sobre a instalação e utilização do software apropriado. Se o problema persistir, contacte directamente o fabricante ou entre em contacto com o nosso departamento técnico;
- Em casos de RMA, a RebeldeCircuito compromete-se a dar o seu melhor para que o seu produto seja trocado o mais rapidamente possível, tendo o Cliente contudo de ter em mente que o processo não depende exclusivamente do vendedor (RebeldeCircuito). Todos os produtos que dão entrada nas nossas instalações para RMA são testados e expedidos com a maior brevidade possível. Daí em diante, o processo passa a ser responsabilidade de fabricantes e fornecedores;
- No caso de produtos descontinuados, a troca poderá ser feita por um produto equivalente ou superior ao atualmente em comercialização, no entanto, esta troca é exclusivamente da responsabilidade do fornecedor/fabricante. Poderá igualmente ser efetuada nota de crédito para que o cliente possa adquirir posteriormente outro(s) artigo na(s) nossa(s) loja(s);
- Os pedidos de RMA são efetuados no formulário indicado acima. O incumprimento dos procedimentos descritos nessa secção levará à devolução do produto com despesas a cargo do Cliente;
- Tenha em atenção que qualquer alteração ao produto de origem INVALIDA A GARANTIA. Por exemplo: remoção dos autocolantes com número de série ou outro tipo de etiqueta alusiva à garantia, adulterações provocadas por VMODS, incorreta instalação de dissipadores em gráficas e memórias, processadores e motherboards com pinos partidos/tortos, produtos incompletos, etc. Em todos estes casos o RMA é imediatamente RECUSADO;
- Independentemente do equipamento ter ou não ter garantia, sempre que este seja rececionado para reparação e não seja detetada nenhuma avaria, ou que esta tenha sido causada por utilização incorreta, poderá ser cobrada uma taxa para cobrir custos logísticos;
- Em nenhum caso a RebeldeCircuito poderá ser responsabilizada pela eventual perda parcial ou total de dados, programas ou software, instalados nos produtos entregues para reparação;
- O prazo de levantamento dos equipamentos para reparação é de 90 dias após o registo de documento, caso contrário, o material considera-se abandonado nos termos do artº 1267/1a do C.Civil, pelo que a RebeldeCircuito deixa de ser responsável pela integridade do equipamento. A partir do momento em que este se considere abandonado, o titular fica obrigado a pagar a titulo de cláusula penal a importância de 2.5 Euro por cada dia de atraso no levantamento. Passados 3 anos da data do respetivo documento e, ao abrigo do artigo 1299 do C .Civil, o material tornar-se-á propriedade da RebeldeCircuito a título de usucapião. Em caso de dívida, a RebeldeCircuito goza do direito de reter todo o material existente nas suas instalações até que esta seja totalmente liquidada.
- Especial Xiaomi: Só serão aceites aberturas de RMA em produtos Xiaomi, quando acompanhados com o respetivo produto, caixa, carregador e manuais, sem padrões e contas google ou xiaomi. Caso não se verifique o indicado o mesmo será devolvido, onde será necessário realizar um novo pedido.